PREFEITA DE PARAÚ DETERMINA FECHAMENTO DE IGREJAS, SALÕES DE BELEZA E DECRETA TOQUE DE RECOLHER

Da redação - Assú Notícia:
A chefe do executivo de Paraú, Maria Olímpia, publicou um decreto no dia 25 de Fevereiro de 2021, com validade até o dia 10 de Março do corrente ano. Sem ter pena dos conterrâneos, Maria Olímpia determinou o fechamento de salões de beleza, igrejas e similares. A gestora ainda decretou o toque de recolher das 22h até às 05h. Caso haja o flagrante de pessoas circulando na cidade neste horário, acarretará em multa ou prisão por crime contra a saúde pública.
Enquanto a gestora toma uma atitude rigorosa, a barreira sanitária não existe na entrada da cidade, ou outras ações de prevenção em combate a covid-19. A chefe do executivo, ainda determina que a vigilância em saúde fiscalize os lugares que costumeiramente acumulam aglomerações, e caso haja necessário, acionem a polícia militar para conduzir os infratores até a delegacia de polícia civil, decretando a prisão.
Maria Olímpia, ainda deu notoriedade aos fiscais da vigilância sanitária, que atuem na fiscalização, e caso vejam a necessidade de notificar, multar ou até mesmo interditar os estabelecimentos, que seja feito. A prefeita também suspende a feira livre da cidade. O boletim divulgado no dia 25 de Fevereiro, consta que a cidade têm 08 casos suspeitos, sendo eles em isolamento, 238 descartados, 277 confirmados, sendo eles 258 curados, 09 em isolamento, 04 internados e 06 mortes provocadas pela doença.