POLÍCIA PENAL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA APENADO QUE ROMPEU A TORNOZELEIRA EM MACAU

Policiais penais da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) prenderam ao meio dia desta segunda-feira, dia 8, em Macau, Região Salineira do Rio Grande do Norte, Edson Cachina da Silva , mais conhecido pelo apelido de “Gibão”, 35 anos, procurado desde 2019, quando descumpriu as regras do regime semiaberto. O interno é condenado por homicídio. 

Policiais do Grupo de Escolta Penal de Mossoró realizavam a transferência de um interno para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Macau quando se depararam com o acusado transitando no meio da rua. A equipe reconheceu o suspeito e, com apoio da Polícia Militar, realizou a abordagem e detenção. 
“Gibão” tem mandado de prisão expedido em 28/09/19 e válido até 19/06/2035 pela Vara de Execuções Penais de Mossoró (VEP). Segundo informações da Justiça, ele rompeu a tornozeleira eletrônica e, desde então, teve decretado a regressão para o regime fechado. O acusado está custodiado na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, onde encontra-se à disposição da Justiça. Fim da Linha