DUPLA CEARENSE É PRESA NA BR-304 EM ASSÚ COM MAIS DE 150 CARTÕES DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

A Polícia Rodoviária Federal, prendeu neste fim de semana na BR 304 entre os municípios de Assu e Mossoró, na região Oeste Potiguar, dois homens suspeitos de envolvimento em roubos e clonagem de cartões de crédito.  José Eudes dos Santos Portela Júnior e Wagner de Souza, ambos residentes em Fortaleza, no estado do Ceará, trafegavam em um veículo, quando foram abordados pela PRF que realizava fiscalização de rotina naquela rodovia.

Durante as buscas no interior do veículo, os policiais encontraram maquinetas e 158 cartões de conta e crédito da Caixa Econômica Federal, todos em envelopes e endereçados aos proprietários. Perguntado sobre a origem do material, os dois homens responderam, que estavam vindo de João Pessoa na Paraíba, onde foram pegar os cartões e as maquinetas.
Disseram ainda que o material foi retirado dos Correios, mas não informaram que meios usaram para adquirir os cartões. A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró.  O delegado Antônio Teixeira Júnior, autuou os dois em flagrante nos crimes de receptação (artigo 180) e associação criminosa (Art 288).
Após os procedimentos na DP de Plantão, José Eudes e Wagner de Souza, foram encaminhados ao ITEP, onde se submeteram a exame de corpo de delito e depois conduzidos à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficarão a disposição da justiça. O delegado disse que os dois homens são suspeitos de integrarem uma quadrilha voltada para aplicar golpes contra clientes de bancos com atuação no Nordeste. O caso será encaminhado à Polícia Federal, que também deverá investigar a retirada dos cartões dos Correios em João Pessoa na Paraíba. Fim da Linha