GOVERNO DO ESTADO MANTÉM OLHOS FECHADOS PARA O GRAVE PROBLEMA DA RN-404 EM PORTO DO MANGUE

As rodovias do Polo Costa Branca, entre os municípios de Pendências-Porto do Mangue-Carnaubais e Porto do Mangue - Areia Branca estão em seu pior estado de tráfego, todas esburacadas além de ficarem intransitáveis com o avanço das dunas móveis, o que vem dificultando ainda mais a vida de todos quem necessita utilizar os trechos. Não tem como alardear nas mídias o potencial turístico da região se não há investimentos para o turismo, se não existe acessos sequer para quem mora na cidade, enquanto não for apresentado uma solução definitiva de recuperação dessa, importante rota que liga as praias da Costa Branca do estado é impossível se falar que se tem ‘turismo’. De responsabilidade do Governo do Estado, a governadora Fátima Bezerra, até o momento não apresentou nenhuma solução para o problema que se arrasta há anos.

A Prefeitura de Porto do Mangue tenta ações paliativas, retirando diariamente carradas e mais carradas de areia que se acumulam sobre o que um dia foi asfalto, mas como foi citado, são ações apenas ‘paliativas’.

A rodovia 404 é de extrema importância para escoar a produção de sal, para o turismo, para os cidadãos que estão tendo seus direitos de ir e vir violado. O Portomoanguense