APÓS REALIZAÇÃO DE FESTA DA VITÓRIA EM PRAÇA PÚBLICA, PARAÚ REGISTRA 3 CASOS DE COVID-19

Da redação - Assú Notícia:
A prefeita reeleita de Paraú, Maria Olímpia, assumiu o risco de aumentar os casos de coronavírus na cidade, quando anunciou a realização da sua festa da vitória, na praça Luis Gondim, no Centro da cidade, no dia 28 de Novembro de 2020. 

A prefeita foi contra as recomendações do Governo do Rio Grande do Norte, e também da própria prefeitura, mais precisamente da secretaria de saúde, e realizou a festa, que por ventura, reuniu muita gente da cidade e região.

Conforme havíamos divulgado neste meio de comunicação dias antes do evento, que o município ia contra as orientações do Governo Potiguar, mesmo assim, a prefeita resolveu fazer a festa e ir ao encontro do covid-19.

Basta fazer uma comparação com os boletins epidemiológico divulgado pela própria prefeitura nas redes sociais. Por exemplo, Dia 25/11 a cidade não tinha nenhum caso notificado como suspeito, e nenhum em isolamento. Já o novo boletim divulgado ontem 30 de Novembro, após dois dias do evento, a cidade passa a  constar que existe 01 caso suspeito e 03 em isolamento.

Diante do risco, e sem respeitar as normas sanitárias, Maria Olímpia fez a festa para agradar seu eleitorado, não tendo a responsabilidade de se resguardar a saúde das pessoas, como foi realizado em outros municípios que abdicaram do evento em razão da pandemia.

Contestar que o povo foi por vontade própria, isso não resta dúvida. Mas vale ressaltar que só foram porquê teve o ato de irresponsabilidade de quem realizou o evento. Sem festa, sem gente na rua, e provavelmente os casos de covid na cidade, pudessem permanecer zerado, como foi constatado dois dias antes da festa.

A prioridade de que os dias possam registrar mais casos confirmados e suspeitos da doença, mediante a festa da vitória da reeleição da prefeita.