POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 'OPERAÇÃO PC167 - 2020' E PRENDE 97 PESSSOAS NO RIO GRANDE DO NORTE

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quinta-feira 26 de novembro de 2020, a “Operação 167 - 2020”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão: preventiva, temporária e condenatória, em desfavor de suspeitos de praticarem crimes de homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

Ao todo, 97 pessoas foram presas até o momento em todo o estado do Rio Grande do Norte. O título da operação faz menção aos 167 municípios potiguares e mobilizou unidades da capital e do interior. Das 97 prisões, 42 foram decorrentes da prática de crimes de roubo; 22 por tráfico de drogas; 13 por homicídios e quatro por crimes cometidos no contexto de violência doméstica. Foram presas cinco pessoas em flagrante delito. 

Natal e Grande Natal
Na capital e Grande Natal, efetuaram prisões as seguintes unidades policiais: Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC), Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP), Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV), as 15 Delegacias Distritais de Natal, além das duas Delegacias Distritais de Parnamirim e as Delegacias Municipais de Macaíba e São José de Mipibu. 
A Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal realizou sete prisões, sendo seis pelo crime de tráfico de drogas e uma por adulteração de chassis. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi responsável por cinco prisões, sendo duas delas definitivas e três preventivas, pela prática de crimes de homicídio. A 2ª Delegacia Distrital de Natal efetuou 11 prisões na capital potiguar, referentes à prática dos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A 6ª Delegacia Distrital cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, relativos a crimes de furto, roubo e decorrentes de violência doméstica. Já as delegacias distritais de Parnamirim foram responsáveis por nove prisões pelo cometimento dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo. 

Interior do estado
No interior, as prisões foram realizadas pelas seguintes unidades policiais: Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró; Delegacias Municipais de: Acari, Baraúna, Caicó, Goianinha, Jucurutu, Parelhas, São Paulo do Potengi, Tangará e Touros, além das 1ª, 6ª, 9ª e 10ª Delegacias Regionais de Polícia (DRP). 
A Delegacia Municipal de Jucurutu foi responsável pela prisão de três pessoas pelo crime de tráfico de drogas, enquanto que a 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz apreendeu dois adolescentes e prendeu uma pessoa, pela prática de tráfico de drogas. 
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181. - Polícia Civil RN