DOIS ACIDENTES E TRÊS PESSOAS MORTAS EM GRAVE ACIDENTE NA BR-304 EM ASSÚ

 
Da redação - Assú Notícia:
Aconteceu na tarde de quarta-feira 23 de Setembro de 2020, dois acidentes com vítimas fatais na BR-304 na cidade de Assú, no Oeste do Rio Grande do Norte. Os acidentes foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal, que confirmou a equipe de reportagem do ASSÚ NOTÍCIA.
O primeiro acidente aconteceu nas proximidades do Palheiros IIII, na zona rural de Assú, quando um homem sem identificação, estava pilotando uma motocicleta e teria feito uma manobra arriscada sobre a pista de rolamentos, vindo a colidir frontalmente com um veículo tipo onix, de uma empresa. O motociclista morreu na hora em cima da pista e a motocicleta ficou no aterro. A equipe da PRF esteve no local isolando a área até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró.
O segundo acidente aconteceu também na BR-304 na área de Assú, pouco mais de 5km do primeiro acidente. A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA estava no local colhendo informações, quando recebeu a informação de uma colisão violenta entre três carros, sendo uma carreta e dois carros de passeio.
Ao chegar no local, nossa reportagem encontrou os três veículos envolvidos no acidente, sendo uma carreta, uma saveiro e um focus de cor prata.
Uma jovem viu todo o acidente da calçada de sua casa, e contou com exclusividade ao ASSÚ NOTÍCIA, que o motorista da Saveiro, tentou fazer uma ultrapassagem, vindo a bater violentamente no Focus e que o motorista da carreta tentou livrar os dois veículos, mas sem sucesso e bateu nos dois carros, vindo a descer a pista de rolamentos.
O veículo Focus, era conduzido por uma mulher identificada como Ana Paula dos Santos Paiva, natural de Natal e residia em Assú. Ela estava agonizando dentro do carro pedindo por socorro e reclamando de inúmeras dores pelo corpo, e estava presa no cinto de segurança. O motor do veículo que ela conduzia, ficou na pista de rolamento e o carro com a parte frontal literalmente destruída.
O motorista e passageiro do veículo Saveiro, ficaram presos nas ferragens e populares tentaram retira-los, usando a força física, mais não foi possível. Alguns minutos depois, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU de Assú, prestou socorro a Ana Paula que aparentemente esta com ferimentos no rosto e fratura nas pernas, sendo colocada dentro da ambulância de suporte básico. Enquanto a equipe socorria a vítima, ela teve complicações, sendo preciso o acionamento da ambulância UTI do SAMU.
A equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local e usando todo o maquinário, conseguiram retirar os dois ocupantes da saveiro, das ferragens. As vítimas foram identificadas como sendo Edson Iedo Alves Mota, que dirigia o veículo e Bruno, que era o passageiro. Enquanto a equipe dos bombeiros resgatavam as vítimas, um médico a paisana, prestava assistência as  vítimas e logo após ser retirado o motorista, foi confirmado o seu óbito.
Já o passageiro por nome de Bruno, estava também presos as ferragens e consciente, se queixando de dores pelo corpo e teve fratura grave em uma das pernas.  Foi levado imediatamente para uma ambulância e encaminhado ao hospital regional Tarcísio Maia na cidade de Mossoró.
O motorista da carreta, que não foi visto nem identificado no local, fugiu após o impacto do acidente. O delegado de Assú, Dr. Paulo Pereira Júnior, Major Maxmiliano Luiz e outros órgãos estiveram no local fazendo os procedimentos no local, junto com a equipe do ITEP e também da Polícia Rodoviária Federal.