ENERGIA CEDIDA PELA PREFEITURA É CORTADA EM VÁRIAS CASAS NO POSTO AGRÍCOLA EM PARAÚ

Da redação - Assú Notícia: Uma situação difícil para mais de 10 famílias que residem no conjunto Posto Agrícola, na cidade de Paraú, no Oeste do Rio Grande do Norte. Várias casas que recebiam energia da prefeitura, tiveram a energia elétrica cortada pela COSERN nessa semana.
A informação veio de Fracinildo, conhecido como Negão, que reside no Posto Agrícola e pede uma providência para que a gestora Maria Olímpia, tome uma providência baseada no problema.
O morador relata através de um áudio, que a COSERN orientou a prefeita a tomar providência na questão de aquisição de postes para as casas, e deu um prazo de três meses, não sendo cumprindo e a COSERN cortou a energia. A cena se repetiu, a energia foi religada e três meses depois cortada novamente, dessa última vez, os profissionais da área levaram até o medidor de energia.
"A prefeita vinha pagando essa energia. A cosern não queria mais aceitar que a energia ficasse com essas casas. a COSERN deu um prazo a prefeita em 3 meses para ter energia própria." Disse Fracinildo.
O morador ainda clama, dizendo que no conjunto tem crianças e idosos, pessoas altamente vulneráveis numa situação de exposição a muriçocas e outros insetos que aparecem no local. A falta de energia tá prejudicando que mora no conjunto e não tem condições de comprar um poste para a energia ser ligada.
De acordo com informações, o conjunto recebia a energia e o débito era pago pela prefeitura, há muito tempo, pois na gestão de um ex-prefeito, foi possível ceder a energia para que morava no local, pois não tinham condições de pagar os débitos. 
Deixamos o espaço aberto, caso a prefeitura de Paraú tenha uma explicação diante da situação em que preocupa os habitantes do conjunto e corta o coração de quem esculta o áudio que circula nas redes sociais.