PM DE ASSÚ, INICIA FISCALIZAÇÃO RIGOROSA EM CUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL

Da redação - Assú Notícia: O governo do Rio Grande do Norte, publicou um decreto, e acrescentou o trabalho dos policiais militares em operação denominada Pacto pela Vida, que servirá para orientar e fiscalizar comércios que estejam descumprindo os termos do decreto assinado por Fátima Bezerra.
O trabalho é fiscalizatório, e visa orientar proprietários de estabelecimentos que não sejam essenciais nesse momento de pandemia, por causa do coronavírus.
O major Maxmiliano Luiz, comandante do 10º BPM, com sede em Assú, conversou com o ASSÚ NOTÍCIA, e disse que os trabalhos começaram agora, e terá muito trabalho pela frente, com a essência de cumprir o decreto estadual.
Viaturas exclusivas para esse trabalho, já estão na cidade para efetivar o trabalho de fiscalização, e quem vier a descumprir a orientação, será conduzido imediatamente para a delegacia da polícia civil, em prisão, para que os procedimentos seja feitos. "O trabalho é feito, e caso seja constatado algum reincidente, nós faremos autuação e encaminharemos ao ministério público para tomar as providências também". Disse o Major, a respeito de proprietários que foram orientados e mesmo assim descumpriam as normas.
A fiscalização acontece junto com a vigilância sanitária do município de Assú, ou até mesmo sem a presença dos servidores. Policiais são orientados a fazer a orientação aos proprietários. 
Um mapeamento é feito de todos os locais que são fiscalizados, numa forma de relatório e encaminhado ao ministério público, para que o órgão tenha consentimento do trabalho atuante de fiscalização. 
Bares foram fechados, aglomerações desfeitas, e principalmente na zona rural, palco de várias denúncias de bares abertos e aglomerações, e esse trabalho da polícia militar, vai inibir essas ações, e se por ventura houver a insistência das pessoas, serão presas e levadas à delegacia para o Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO.
Ainda de acordo com o Major Maxmiliano, as cidades que também vão receber as fiscalizações serão; Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais, Angicos, Fernando Pedroza, Lajes, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Campo Grande, Janduís, Paraú e Triunfo Potiguar.
"Esse trabalho faz parte da operação pacto pela vida, que é fiscalização por decreto do governo do estado, para evitar a propagação do coronavírus", Disse Major Maxmiliano.
Em breve, o ASSÚ NOTÍCIA estará fazendo o trabalho de filmagem da operação fiscalizatória dos policiais militares.