FÁTIMA BEZERRA ANUNCIA AMPLIAÇÃO DE 10 LEITOS DE UTI E 16 LEITOS CLÍNICOS PARA ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: A Governadora Fátima Bezerra, anunciou, que vai instalar 10 leitos de UTI e 16 leitos clínicos em combate ao novo coronavírus, no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assú. Isso vai acontecer para que os leitos sejam usado para pacientes vítimas da covid-19. A governadora disse que já acionou a engenharia que está trabalhando na unidade hospitalar, para acelerar a obra, e que os leitos sejam entregue ainda neste mês de junho.
Segundo Fátima, o hospital de Assú vai passar a ter 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI e 16 leitos clínicos. O Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, faz parte do sistema Regula RN, que é um sistema para que os municípios localizem leitos disponíveis para pacientes que precisam de leitos de UTI para o covid-19.
“Já existe uma reforma em curso no Hospital Regional de Assú, em breve vamos instalar 10 leitos de UTIs e 10 leitos clínicos. Estou acompanhando pessoalmente o andamento da reforma que começou com a canalização dos gases e, se tudo caminhar bem, ainda abriremos os novos leitos neste mês de junho. Também estamos trabalhando incansavelmente para abrir novos leitos em Apodi e Pau dos Ferros”, disse a governadora.