DEZ DIAS APÓS PERDEREM A MÃE PARA A COVID-19, IRMÃS MORREM DA MESMA DOENÇA NA MESMA NOITE NO RN

Duas irmãs moradoras da Vila de Ponta Negra, em Natal, morreram entre a noite de terça-feira (16) e a madrugada desta quarta-feira (17), vítimas da Covid-19. Maria José da Silva, de 55 anos, era dona de casa, e Maria Gorete da Silva, 49 anos, era cabeleireira, proprietária de um salão de beleza no bairro. A família ainda vivia o luto pelo falecimento da mãe delas, Leonice da Silva, de 80 anos, no último dia 6, também com coronavírus. O Rio Grande do Norte registra 626 mortes pela Covid-19.
Gorete estava há 15 dias na UTI do Hospital da Liga, enquanto Maria José ficou três dias internada no Hospital de Campanha de Natal. O sepultamento aconteceu nesta quarta-feira, na cidade de Pureza, terra natal da família, a 52 km da capital potiguar.
"Recebemos a notícia da morte de Maria José às 21h (de terça-feira), e logo após, por volta de 1h30 da madrugada, a da minha outra tia, Maria Gorete. A gente pede muita força a Deus para lidar com essa situação. Não sei explicar o tamanho da dor que a família sente", lamentou Bianca Nathally, sobrinha de Gorete e Maria José.
Bianca não acompanhou o velório e o sepultamento por morar com a avó, integrante do grupo de risco da doença, e contou que Maria Gorete era casada e deixou um filho de 10 anos de idade, que está muito abalado.
Na Vila de Ponta Negra, faixas e cartazes alertam para o perigo do coronavírus. Mesmo assim, é comum ver pessoas nas calçadas e ruas, sem máscara. Muita gente não respeita o isolamento social, um perigo para proliferação do vírus. O bairro de Ponta Negra, do qual a comunidade faz parte, tem 2,68% do total de óbitos por Covid-19 registrados em Natal, segundo dados do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN).
"Pelo amor de Deus, levem a sério. Não é brincadeira. Fiquem em casa. Se forem sair, usem máscara, lavem as mãos, usem álcool em gel", pediu Bianca. G1RN