POLICIAL PENAL É ASSASSINADA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO ESTADO DO CEARÁ

A Polícial Penal, Ana Paula Vieira de Oliveira, de 30 anos, natural do Ceará, foi assassinada, na manhã desta sexta-feira 22 de maio de 2020, durante uma tentativa de assalto ocorrida no quilômetro 21 da BR-116, no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime ocorreu quando bandidos tentaram atacar a servidora pública que estava em seu veículo. O carro apresentou uma pane no motor e a vítima parou no acostamento para pedir ajuda pelo celular, mas acabou sendo baleada e morta.

Segundo as primeiras informações, os criminosos teriam se aproximado da policial para assaltá-la e ela acabou sendo atingida com um tiro na cabeça. Ela parou o carro no acostamento da rodovia e aguardava a chegada de um reboque para seu carro para uma oficina, quando foi surpreendida pelos bandidos. O corpo da policial foi encontrado dentro do carro, um ônix vermelho de placas PNA-4427 (CE). Logo, pessoas que passavam pelo local acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encaminhou uma patrulha ao local e constatou a veracidade da informação.

A notícia logo chegou ao conhecimento de outros policiais penais que estavam de plantão no Complexo Penitenciário de Itaitinga e estes se dirigiam ao local onde encontraram a colega morta. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi enviada ao local para dar início às investigações. A agente penal era esposa de um policial militar e estava lotada no Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz. Blog Fernando Ribeiro