PLANEJAMENTO MONTADO PELA PM NO CARNAVAL DE ASSÚ, GARANTIU PAZ E TRANQUILIDADE PARA FOLIÕES

Da redação - Assú Notícia: O carnaval de Assú foi marcado com paz e tranquilidade nesta edição de 2020. O evento que arrastou multidões na Avenida João Celso Filho, não teve se quer uma ocorrência que quebrasse a tranquilidade do evento neste período. O forte esquema de segurança montado pelo comando do 10º BPM, fez com que o evento iniciasse e terminasse na tranquilidade, e assim foi feito.
Com o reforço oriundo da capital do Estado, os policias patrulhavam a pé em meio a multidão, como também em viaturas, para algo extremo que pudesse à acontecer.
Várias abordagens foram realizadas durante o percurso do carnaval, e nestas ações, suspeitos foram abordados com o objetivo de encontrar objetos ou produtos ilícitos.
Durante uma entrevista na 89 FM, o comandando do 10º BPM, Major Maxmiliano, disse que todos os dias de arrastão, não houve alterações dentro do carnaval. O comandante também agradeceu pelo apoio da infraestrutura, concedido pelas prefeituras de Assú, e também da região, que cumpriram com o acordo durante as reuniões para assegurar o controle da segurança pública do carnaval.
A estimativa, é que no último dia de arrastão com a banda Grafith, a avenida João Celso Filho, reuniu entre 30 a 40 mil foliões, que prestigiaram a banda do povo, e nesse percurso, a polícia também garantiu a ordem, paz e sossego de todos.
Gustavo Soares, prefeito de Assú, também agradeceu a polícia militar, e também ao deputado George Soares, pelo empenho de articulação junto com o Governo do Estado, solicitando o reforço para a Terra dos Poetas.