PACIENTE É TRANSFERIDO DE ASSÚ E VIAJA MAIS DE 70KM PARA FAZER EXAME DE RAIO X EM MOSSORÓ

Da redação - Assú Notícia: Um paciente deu entrada no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, após sofrer uma queda no banheiro de sua casa, na manhã de domingo, 08 de Dezembro de 2019. O cidadão sentia fortes dores no braço direito e foi levado as pressas por familiares para a unidade hospitalar, sob suspeita de ter sofrido fratura.
Ao dar entrada, a acompanhante informou que o paciente tinha sofrido uma queda e que estava sentido dores no braço. Ele foi atendido pela equipe médica do Pronto Socorro Municipal, ou até mesmo do Regional. Foi repassado medicação e soro, até que o paciente se acordar, pois estava alcoilizado.
A acompanhante foi comunicada que a máquina de Raio X do Hospital, não estava funcionando, e que o paciente precisaria ir até Mossoró, fazer o exame, e caso fosse constatado a fratura, o procedimento de engessar já seria realizado.
Tanto o paciente quando a acompanhante, receberam atenção constantemente do médico, equipe e técnicos em enfermagem na unidade hospitalar de Assú.
Por volta das 10h40 foi feito a transferência do paciente na ambulância do hospital regional, até o Tarcísio Maia. Ao chegar, o paciente foi levado a sala de Raio X e submetido ao exame. O médico ortopedista analisou o exame e verificou que não houve fratura, nem comprometimento, apenas o impacto da queda causou o machucado.
A maquina usada para o exame de Raio X estava "quebrada" e não foi possível realizar o procedimento ao paciente. A acompanhante disse a nossa reportagem que a equipe havia informado que a maquina estava quebrada há alguns dias.