SETE CÃES SÃO MORTOS ENVENENADOS NO BAIRRO FRUTILÂNDIA, EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Uma barbaridade e crueldade foi registrado no bairro Frutilândia, na cidade de Assú, no Rio Grande do Norte. O crime de envenenamento cometido contra sete animais deixou moradores estarrecidos com a cena que visualizaram nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 29 de Novembro de 2019. No interior do prédio da Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I, II e Flor do Mato, cinco cães, sendo uma mãe e quatro filhos, foram mortos envenenados. Para se ter uma ideia, a mãe dos cachorrinhos morreu no quarto de uma casa, tentando buscar ajuda para não morrer.
Moradores chegaram a dá leite para inibir a ação do veneno, mas não foi possível salvar a vida dos animais. Vanessa, mora em frente ao local onde ocorreu a barbaridade, e ela pede que uma investigação aconteça para encontrar os verdadeiros culpados de uma ação criminosa contra os animais.
Já na parte externa, outros dois cães foram mortos também envenenados. Totalizando 7 cães mortos de quinta para sexta, 27 de Novembro.
O Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais de 1998 é claro: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime, com pena de detenção de três meses a um ano, mais multa. No entanto, mesmo que a lei ofereça dispositivos para punir os criminosos, muitas barbaridades ainda são cometidas.