RECUPERAÇÃO DA ESCOLA JOSÉ CORREIRA ESTÁ NA RETA FINAL

Cumprindo agenda na cidade de Assú, a governadora Fátima Bezerra visitou a obra que está sendo feita na Escola Estadual Tenente Coronel José Correia. O Governo investiu R$ 3,6 milhões para reformar e ampliar a primeira escola da cidade, que completou 108 anos de história formando assuenses e que é um símbolo de educação para a cidade. Do montante destinado à reforma, R$ 2 milhões foram investidos nas obras e o restante na compra de equipamentos.
“A Escola José Correia está simplesmente linda. Quanta alegria ver a reforma praticamente concluída, na condição de professora que sou. É gratificante ver mais um investimento na educação que é a base para construção de uma sociedade com mais justiça social e dignidade para todos”, ressaltou a governadora.
A estrutura centenária passou por uma ampla reforma para restaurar as instalações antigas, e novas instalações também foram construídas para ampliar a capacidade. A escola ganhou seis novas salas de aula, cobertura na quadra poliesportiva, laboratório e uma plataforma para acessibilidade, pleito antigo dos estudantes e professores. A escola atende 380 estudantes do 6º ao 9º ano.
“Assim como a governadora, nós também recebemos o município de uma forma desgastada. A cidade de Assú é importante, de porte médio, e está recebendo investimento do Governo do Estado. Esta escola faz parte da história do município. Agora poderemos oferecer educação de melhor qualidade para muitas famílias assuenses. Investimento certo, no lugar certo e na hora certa”, disse o prefeito Gustavo Montenegro Soares.
Com lágrimas nos olhos, Dona Odeneide Moura Lessa, professora aposentada, que foi aluna da escola José Correia, fala da alegria de ver a escola reformada.
“Guardo muitas lembranças dessa escola, onde eu meus irmãos estudamos Odeci e Otaniel. Depois meus filhos também estudaram aqui. É uma emoção muito grande ver que a escola vai voltar a funcionar”, disse.
A reforma incluiu ainda a sala dos professores e depósito de materiais, secretaria, biblioteca, almoxarifado, arquivo, diretoria, recepção, coordenação, sala multifuncional, dez banheiros, sendo dois com acessibilidade, um vestiário, cozinha, despensa, copa, área de serviço, cobertura do pátio e jardim. Resta finalizar o serviço de climatização e instalação do mobiliário. A expectativa é que a tradicional escola esteja com matrículas abertas para o ano letivo de 2020.
“Foi uma luta grande, três longos anos. Alguns alunos que ainda não tinham visto a reforma se emocionam ao entrar na escola. Só posso agradecer à governadora por continuar e concluir este trabalho”, agradeceu a diretora, Wilza Maria Diógenes.
Durante a visita, Fátima anunciou, ainda, a conclusão das obras do Centro Estadual de Ensino Profissionalizante de Assú para o final deste ano. A notícia é do site oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.