JUNIOR SENA FOI ASSASSINADO NA CASA DE UM DOS SUSPEITOS EM ASSÚ

Junior Sena, assassinado a golpes de faca no dia 09 de maio de 2019
Da redação - Assú Notícia: O crime contra Junior Sena, ocorrido no dia 9 de Maio deste ano, ao qual o corpo foi encontrado entre as comunidades de Linda Flor e Mutamba da Caeira, na zona rural de Assú. Nossa reportagem descreve partes do crime, conforme foi divulgado pela polícia civil.
Horas antes de acontecer o crime, José Jadson e Janielton Ferreira, havia sido vistos bebendo com Junior Sena em seu quiosque, localizado na rua 24 de Junho, no Centro de Assú, e que horas depois, a vítima juntamente com os dois suspeitos, foram beber na casa da genitora de Janielton Ferreira.
Segundo informações da polícia civil que investigou o caso, Junior Sena foi morto numa casa que pertence a genitora de Janielton Ferreira Fonseca, de 18 anos de idade, natural de Assú, tendo em vista que no dia do crime, a informação é que a genitora de Janielton estaria viajando.
A polícia configura o crime contra Junior Sena como latrocínio, quando se mata para roubar. De acordo com o Delegado Paulo Pereira Júnior, a vítima foi morta por que se negou em dar dinheiro para comprar drogas, e que após o crime, os bens de Junior Sena foram divididos para os envolvidos, sendo que José Jadson Coelho Martins teria ficado com o celular e Janielton ficado com uma quantia em dinheiro entre R$ 150 a 200 reais.
Sob informações, a polícia civil investigou e conseguiu encontrar inicialmente o aparelho celular de Junior Sena na posse de Jalyson Kenedy Vitorino da Silva, de 26 anos de idade, ao qual disse aos policiais que havia comprado o aparelho celular de José Jadson Coelho Martins.
O trabalho investigativo continuou, tendo profundidade e a polícia identificado os suspeitos, sendo pedido o mandado de prisão em desfavor de José Jadson Coelho Martins, Janielton Ferreira Fonseca e Jalysson Kennedy Vitorino da Silva, tendo este último ter comprado o celular da vítima, sendo preso pelo crime de receptação dolosa e posse ilegal de munições.
Nas primeiras horas de quinta-feira, 23 de Maio de 2019, as policiais civil e militar realizaram a operação "Jano", para cumprir os três mandados de prisão contra os suspeitos, sendo a ação exitosa.
Junior Sena foi assassinado com dois golpes de faca na região do pescoço, e os suspeitos do crime usaram o próprio carro da vítima para desovar o corpo entre as comunidades de Linda Flor e Mutamba da Caeira.
"Jano" nome dado na operação faz menção ao Deus da Paz, na mitologia grega, e foi escolhido como forma de desejar paz à família de Junior Sena, bem como à toda população do Vale do Assu.