GEORGE SOARES PODERÁ SER PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE

O ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Ação Penal (AP) 1036 que tramita na corte, indeferiu pedido feito pela defesa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), para adiamento do seu interrogatório.
O Ministro Luiz Fux manteve o interrogatório para o próximo dia 31 de maio no Fórum da Justiça Federal em Natal, sob condução do magistrado instrutor Abhner Youssif Mota Arabi.
O despacho do relator da Ação Penal, Luiz Fux, foi em resposta à petição 29738/2019 do último dia 21 (terça-feira), não acatando os argumentos dos advogados do parlamentar-réu. 
No dia 31, a partir das 15 horas, haverá oitiva de três testemunhas de defesa de Ezequiel Ferreira: deputados estaduais José Dias (PSD) e Getúlio Rêgo (DEM), além da ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) – atual chefe de Gabinete da Presidência da AL.
Quem também será ouvido é o delator Marcus Vinícius Furtado da Cunha, voz de acusação.
A Ação Penal trata da denúncia do Ministério Público do RN (MPRN) relação à suposta participação do deputado em esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN). O caso é conhecido como “Operação Sinal Fechado”, que remonta a gestão Iberê Ferreira (PSB), já falecido, no ano de 2010. Com a possibilidade de prisão do atual presidente da assembleia já há quem ventile que o Deputado Estadual George Soares (PR), possa assumir a presidência. O deputado que já exerce a liderança do governo na casa legislativa e vem mostrando desenvoltura e bom entrosamento com os pares. Clique aqui e veja Sinal Fechado: MPRN denuncia presidente da Assembleia Legislativa após informações em delação premiada.
Informações extraídas da Coluna do Herzog