DURANTE FISCALIZAÇÃO, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO NO RN

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite de ontem (28) dois homens que portavam armas de fogo sem a devida permissão legal. Os flagrantes ocorreram em locais distintos, em fiscalizações de rotina da PRF.
Em Canguaretama, um homem foi preso por volta das 22h30, quando PRFs deram ordem de parada a uma VW Amarok de Guararapes/PE que passava pelo km 174 da BR-101. Perguntado se estava armado, o motorista negou, mas os policiais encontraram dentro da cabine do veículo uma pistola pronta para uso, do calibre 380, e com 29 munições em dois carregadores. O homem foi detido e encaminhado junto com a arma e munições para o plantão da Polícia Civil na Zona Sul de Natal.
Mais cedo, por volta das 18h30, outra equipe da PRF prendeu um homem de 32 anos que portava um revólver calibre 38, carregado com 6 munições. O flagrante ocorreu em Ceará-Mirim, quando PRFs abordaram uma motocicleta na BR-406. Eles encontraram o revólver ao revistarem o motorista. O detido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim.
O crime de porte ilegal de arma de fogo é descrito no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, a lei federal 10.826/2003, e prevê pena de reclusão entre 2 e 4 anos.