FÃ DO SAFADÃO QUE SONHA EM SER MÚSICO FAZ BATERIA COM LATA E PANELA NO INTERIOR DO RN

Um garoto de 15 anos que mora na zona rural da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste potiguar, fez a sua própria bateria, com baldes, peças de bicicleta antigas e pedaços de panela. O estudante José Avelino da Silva Lucena é fã do cantor Wesley Safadão e sonha em, um dia, ser um baterista profissional. “Mas sem largar os estudos”.
O pai do menino, o agricultor Raimundo Nonato de Lucena, tocou o instrumento profissionalmente por 15 anos. Ele conta que Avenilo aprendeu no YouTube como fazer a bateria improvisada. Isso porque não tinha dinheiro para comprar uma de verdade.
A mãe, a dona de casa Antônia Noêmia da Silva, deu uma parte da panela de fazer cuscuz a Avelino, para que transformasse em mais um pedaço da sua bateria. “Ele tem muito talento”, afirma. Desde pequeno, José Avelino batuca em latas e a paixão pela bateria foi crescendo com os anos.
Na escola, o garoto também manda bem. Segundo a diretora da escola pública em que ele estuda, Hildegard Mota, é bom aluno e se destaca. “Um ótimo aluno. Não sabia que tinha também o talento para a bateria”.
José Avelino Lucena sonha em ter uma bateria profissional e também em conhecer o seu cantor favorito, Wesley Safadão. Por enquanto, segue se apresentando para a família, em casa, e para os vizinhos. G1RN