CASO KAROL: SUSPEITO PRESO NEGA CRIME E PASSA POR AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Josué Cabral dos Santos. Caminhoneiro, 34 anos, morador de Recife. De acordo com vizinhos, um homem trabalhador e acima de qualquer suspeita. Essas são as características do principal suspeito de matar a adolescente Karolina Oliveira Gomes, 16 anos, no início do mês de agosto.
Mesmo sem ter antecedentes criminais, o motorista é apontado pela polícia como autor do assassinato da estudante. Ele foi o último a ser visto com a adolescente antes dela desaparecer.
De acordo com o delegado Tiago Cavalcanti, chefe do Núcleo de Homicídios da Paraíba, todas as evidências apontam para ele. Mas a polícia ainda investiga se ele agiu sozinho ou havia mais alguém no caminhão baú. A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, prendeu o motorista no sábado (31) em um posto de combustível no município de Custódia, BR-232, em Pernambuco.

Ele foi autuado por homicídio qualificado e feminicídio, mas passa por audiência de custódia em Mamanguape na manhã desta segunda-feira (2). Familiares e amigos da estudante Karolina Oliveira se concentram em protesto na frente do fórum da cidade pedindo justiça para a morte cruel da adolescente.
Segundo a polícia, em interrogatório Josué Cabral negou ter cometido o crime. Ele afirmou que conversou com Karol e outra adolescente na noite do dia 5 de agosto, mas diz que foi apenas para pegar uma informação. “Ele disse que tem sinusite e abordou as duas para pegar informações sobre onde poderia encontrar uma farmácia que tivesse um descongestionante nasal”, explicou o delegado.
Câmeras de vigilância captaram imagens do motorista às margens da BR-101 em Goianinha conversando com Karol na noite em que ela desapareceu. De acordo com a polícia, a adolescente foi morta no canavial em Mamanguape (PB), onde o corpo foi encontrado despido e com marcas de facadas na manhã do dia 6 de agosto. O percurso que o caminhão fez foi rastreado. De acordo com as informações do rastreamento, o veículo chegou no canavial em Mamanguape às 20h50 e saiu às 21h.
A polícia informou que o caminhão em que o motorista estava quando foi preso no sábado não é o mesmo usado no dia do crime. O caminhão baú visto nas imagens da PRF foi apreendido e será periciado. A Polícia Civil investiga se há a participação de outras pessoas e aguarda o laudo pericial para comprovar se houve estupro.

Karolina Oliveira, 16 anos, saiu de casa no bairro Sapucaia, em Goianinha, Região Metropolitana de Natal (RN), na noite do dia 5 de agosto para ir até uma lan house imprimir um trabalho da escola e não voltou mais.
A polícia encontrou o corpo da garota despido e com marcas de facadas em um canavial no município de Mamanguape (PB), na rodovia que dá acesso à cidade de Capim. OP9 RN