SUSPEITA DE ENVENENAMENTO DE GATOS PREOCUPA MORADORES NO BAIRRO DOM ELIZEU, EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
Um morador do bairro Dom Elizeu, em Assú, está denunciando uma sequência de mortes de gatos com suspeita de envenenamento. Os casos estariam ocorrendo nas proximidades do antigo DNOCS e têm causado preocupação entre os responsáveis pelos animais.

Segundo informações repassadas ao ASSÚ NOTÍCIA, pelo menos três gatos já morreram apresentando sinais que levaram os tutores a suspeitar de envenenamento. Um quarto animal também teria sido afetado e estaria agonizando, enquanto os responsáveis tentam salvá-lo.

O morador suspeita que alguma pessoa da própria região possa estar colocando substância tóxica para atingir os animais. Até o momento, porém, não há confirmação sobre quem seria o responsável nem sobre qual substância teria provocado as mortes.

Diante da repetição dos casos, o tutor decidiu tornar a situação pública e pedir atenção das autoridades, além de alertar outros moradores do Dom Elizeu que possuem animais para que redobrem os cuidados.

O envenenamento intencional e os maus-tratos contra cães e gatos podem configurar crime. 

A identificação da causa das mortes e de eventual responsável dependerá de apuração e, quando possível, de avaliação veterinária e outros elementos que comprovem o ocorrido.