![]() |
| Josean - Camisa amarela / Vítima do Crime - Elino da Silva - Suspeito do crime |
O crime aconteceu na noite de 9 de janeiro de 2025, dentro da própria barbearia de Josean, em Alto do Rodrigues. A vítima foi surpreendida durante mais um dia de trabalho em seu estabelecimento.
Segundo consta na acusação, o executor entrou no local usando boné e máscara cirúrgica e simulando um assalto. Ele teria ordenado que as pessoas presentes se deitassem no chão. Nenhum objeto teria sido levado.
Josean estava deitado e indefeso, com as mãos posicionadas atrás da cabeça, quando o acusado se aproximou e efetuou um disparo contra sua cabeça. Em seguida, o atirador fugiu do estabelecimento.
Gravemente ferido, o barbeiro foi socorrido, mas não resistiu e morreu no dia seguinte, deixando familiares, amigos e moradores da cidade abalados.
ACUSAÇÃO APONTA CRIME POR ENCOMENDA
Durante depoimento prestado à polícia, conforme relatado na denúncia, Elino teria confessado a execução e declarado que atuou como matador de aluguel, afirmando que recebeu uma promessa de R$ 3 mil para matar Josean.
Ainda de acordo com a acusação, Elino apontou o advogado Romenigue Cabral e um vereador de Pendências conhecido como “Nanam” como supostos participantes do planejamento do crime. Essas acusações contra terceiros não representam condenação e são objeto de apuração em procedimento desmembrado, com direito ao contraditório e à defesa.
Nesta quinta-feira, portanto, quem estará no banco dos réus é Elino, apontado pela acusação como o executor do homicídio. As investigações e procedimentos relacionados aos demais supostos envolvidos seguem separadamente.
O advogado Dr. Anesiano Ramos, que representa a família de Josean e atuará como assistente da acusação ao lado do Ministério Público durante o julgamento, afirma que a família espera uma resposta da Justiça diante das circunstâncias do crime.
Mais de um ano e meio depois daquela noite que marcou Alto do Rodrigues, o julgamento representa uma etapa importante do processo que busca esclarecer e responsabilizar judicialmente os envolvidos na morte de Josean Oliveira da Rocha.ax








