IPANGUAÇU TERÁ REFORÇO DA FORÇA NACIONAL DURANTE AS ELEIÇÕES 2026

Da redação - Assú Notícia:
O município de Ipanguaçu, no Vale do Açu, estará entre as dez cidades do Rio Grande do Norte que contarão com reforço da Força Nacional de Segurança durante o primeiro turno das Eleições 2026.

A medida faz parte do planejamento de segurança coordenado pela Justiça Eleitoral para garantir tranquilidade aos eleitores e o funcionamento dos locais de votação. O primeiro turno acontece neste domingo, 4 de outubro.

Além de Ipanguaçu, receberão o reforço Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, Alexandria, Tibau, Boa Saúde, Sítio Novo, Serra Caiada, João Dias e Doutor Severiano.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargadora Martha Danyelle, informou que a Justiça Eleitoral realizou previamente os procedimentos relacionados à segurança e promoveu reuniões com magistrados e instituições parceiras para alinhar a atuação das forças durante o pleito.

O planejamento de segurança para as eleições também envolve Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e outras instituições.

De acordo com o planejamento divulgado para o estado, mais de 10 mil profissionais de segurança deverão atuar nas Eleições 2026 no Rio Grande do Norte, sendo quase 9 mil policiais militares.

Em Ipanguaçu, a presença da Força Nacional acrescentará um reforço ao esquema de segurança montado para o dia da votação, quando eleitores do município irão às urnas para participar do primeiro turno das eleições gerais.