Uma mulher condenada pelo assassinato de Maria Raquel Silva de Almeida, de 15 anos, foi presa nesta segunda-feira 17. A captura foi realizada pela Polícia Federal em Natal, nove anos depois do crime. Contra ela havia mandado expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Natal. A condenação também inclui uma tentativa de homicídio contra a mãe da adolescente.
O crime ocorreu na noite de 18 de fevereiro de 2017, durante a festa carnavalesca Nazaré Folia. O evento era realizado no bairro Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste da capital potiguar. Segundo a Polícia Civil, Maria Raquel envolveu-se em uma briga e foi atacada por duas jovens. A adolescente recebeu uma facada na barriga e não resistiu ao ferimento.
A mãe da vítima tentou intervir durante a agressão contra a filha. Ela também foi atacada e sofreu uma pancada na cabeça.
A mulher presa pela PF tinha 19 anos quando o crime ocorreu.
As investigações levaram a Justiça a expedir um mandado de prisão ainda em 2017.
A suspeita foi localizada pela Polícia Militar de Pernambuco em março daquele ano.
A prisão ocorreu no Alto Sertão pernambucano, cerca de um mês depois do homicídio.
Segundo a polícia, um soldado reconheceu a jovem após vê-la em uma reportagem sobre o caso. Ela foi então detida em cumprimento à ordem judicial expedida durante a investigação.
A Polícia Federal não divulgou a identidade da condenada nem o local exato da prisão desta segunda-feira, 17. O órgão também não informou a pena aplicada ou a data em que ocorreu o julgamento. Não foi esclarecido há quanto tempo a mulher estava na condição de condenada. Após a captura, ela ficou à disposição da Justiça para o cumprimento da sentença. AgoraRN







