CRIANÇA DE TRÊS ANOS MORRE APÓS SE AFOGAR EM PISCINA DE ESCOLA NO RN

Uma criança de três anos morreu nesta terça-feira (16) após ser encontrada em uma piscina de uma escola particular no município de Tibau, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima foi identificada como Lorena Giovana Silva Luz. Ela foi socorrida para a Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, em Tibau, chegou a ser entubada e transferida para uma unidade hospitalar em Mossoró, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Civil, com base no depoimento da diretora da instituição, a menina desapareceu enquanto uma professora fazia a troca de fraldas de outras crianças e foi encontrada se afogando na piscina por funcionários da escola.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Mossoró. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do ocorrido, incluindo como a menina teve acesso à piscina e quais eram as condições de supervisão no momento do incidente.

Em depoimento à Polícia, a diretora da escola relatou que estava com outra turma ensaiando quadrilha quando ouviu uma professora chamar pela criança. Funcionários passaram a procurar a menina e a encontraram na piscina da instituição.

Segundo o depoimento, a professora responsável pela turma informou que a criança desapareceu de vista enquanto ela fazia a troca de fraldas de outras crianças.

Ainda de acordo com a diretora, a criança foi retirada da água e recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar. Em seguida, a equipe acionou o socorro médico.

Durante o deslocamento para uma unidade de saúde, os funcionários encontraram a ambulância que havia sido acionada, e o atendimento passou a ser feito pela equipe médica.

Luto
Em razão da morte da criança, a Prefeitura de Tibau decretou luto oficial de um dia nos órgãos e entidades da administração municipal para esta quarta-feira (17).

A gestão municipal destacou a comoção causada pelo falecimento de Lorena e manifestou solidariedade aos familiares e amigos. Lorena era neta do ex-vice-prefeito de Tibau, José Francisco da Silva, conhecido como Padeca, e sobrinha do vereador Otávio Faustino da Silva Neto.

A Câmara Municipal de Tibau também divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da criança e prestando solidariedade à família. g1rn