POLICIAL MILITAR É CONDENADO A 12 ANOS POR MORTE DE PERSONAL TRAINER EM NATAL

O policial militar Ronaldo Cabral Torres foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão pelo assassinato do personal trainer Paulo Henrique Araújo da Silva. A decisão foi tomada pelo Conselho de Sentença e o resultado proclamado por volta das 16h20 desta segunda-feira (4), encerrando a sessão do Tribunal do Júri, presidida pela juíza Eliana Marinho, titular da 1ª Vara Criminal de Natal. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. A condenação ocorreu por maioria, com placar de 4 votos a 3 entre os jurados. O assunto foi comentado no programa Via Certa 96.

O julgamento teve início por volta das 9h, no Salão do Júri do Fórum Miguel Seabra Fagundes, na capital potiguar, com a formação do Conselho de Sentença, composto por sete jurados. Ainda durante a manhã, foram ouvidas cinco testemunhas, além do interrogatório do réu.

A sessão foi suspensa por volta das 12h10 para intervalo de almoço, sendo retomada cerca de uma hora depois.

No período da tarde, ocorreram os debates entre acusação e defesa. Após a manifestação do Ministério Público, a defesa apresentou seus argumentos. Encerrada essa fase, os jurados se reuniram para deliberar, resultando na condenação do réu por maioria de votos. 96fm