Da redação - Assú Notícia: A forte chuva que atingiu a cidade de Assú no final da tarde e noite de segunda-feira (13) provocou diversos transtornos e situações de risco tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Jalisson Ferreira, o volume ultrapassou os 90 milímetros, resultando em alagamentos, desabamentos e pontos críticos que colocaram moradores em perigo.
Um dos locais mais afetados foi a Rua José Constantino de Souza, no bairro Parati 2000. A via ficou completamente alagada, impedindo moradores de saírem de casa e gerando temor com a possibilidade da água invadir residências, danificar móveis e até provocar acidentes elétricos.
A situação foi acompanhada de perto pelo repórter, juntamente com a presença da Defesa Civil. Horas depois, a CAERN, ao tomar conhecimento do problema, enviou um caminhão sugador para ajudar a amenizar o acúmulo de água no local.
Outro ponto crítico foi registrado no beco das quatro bocas, onde parte do muro da antiga liga desabou devido à força da chuva. Os escombros ficaram espalhados na via, atingiram fiação e deixaram um poste inclinado, aumentando o risco para quem circula na área. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Já na Travessa 11 de Agosto, a força da água abriu um buraco profundo na via, causando dois acidentes. Um motoboy teve a motocicleta engolida pela cratera, ficando completamente coberta, e uma mulher que estava com uma criança também caiu no local. Felizmente, não houve feridos graves.
Durante a cobertura, o repórter Jalisson Ferreira realizou a interdição do trecho com fita de sinalização, evitando novos acidentes e alertando a população sobre o perigo.
A situação acende um alerta para a necessidade de intervenções urgentes em pontos críticos da cidade, especialmente em períodos de chuvas intensas.










