POLÍCIA DESARTICULA GRUPO CRIMINOSO APÓS TENTATIVA DE EXECUÇÃO E PRENDE VÁRIOS SUSPEITOS EM JUCURUTU

Da redação - Assú Notícia:
Uma ação rápida das forças de segurança evitou uma possível execução e resultou na prisão de vários suspeitos na tarde desta quinta-feira (26), no município de Jucurutu, na região do Seridó potiguar.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Jalisson Ferreira, a Polícia Militar foi acionada por uma equipe médica após a entrada de vítimas de disparos de arma de fogo.

Diante da gravidade da situação, equipes da Rádio Patrulha (RP) e do Grupo Tático Operacional (GTO) iniciaram diligências imediatas e, com base nos levantamentos realizados, conseguiram identificar a participação de pelo menos três indivíduos na ação criminosa.

Segundo as informações, os suspeitos, identificados pelos apelidos de “Felipe Gabriel”, “Nega Dri” e “Fufu”, teriam levado dois irmãos, conhecidos como “Lucas” e “Felipe”, para um serrote nas proximidades do bairro Bela Vista, onde seriam executados a tiros.

Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito conhecido como “Fufu” em sua residência. Ao perceber a presença das equipes, ele ainda tentou fugir, mas foi rapidamente contido. Com ele, foi apreendida a arma utilizada no crime, um revólver calibre .38.

As buscas continuaram e resultaram na localização de outros dois suspeitos, que também foram conduzidos pelos policiais.

No decorrer da ocorrência, foi constatado que uma das vítimas conseguiu escapar da ação criminosa, o que pode ter sido decisivo para a rápida resposta das forças de segurança.

As investigações avançaram e levaram ainda à prisão de um indivíduo apontado como possível liderança criminosa local, identificado como “João Vitor”.

A Polícia Civil atuou em apoio às diligências, sendo responsável pela formalização dos procedimentos e continuidade das investigações. Com base nas informações apuradas, mais um suspeito foi preso mediante autorização da autoridade policial competente.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Caicó, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

A ação integrada reforça a atuação firme das forças de segurança no combate à criminalidade e na prevenção de crimes graves na região.