HOMEM MORRE APÓS ATAQUE DE PITBULL EM RESIDÊNCIA EM NATAL; DONA DO IMÓVEL É PRESA APÓS AGREDIR POLICIAL

Um homem identificado como Francisco Paulo da Silva, de 62 anos, morreu na tarde desta sexta-feira após ser atacado por um cão da raça pitbull dentro de uma residência localizada na Rua Marechal Cunha Machado, nº 14.

De acordo com as primeiras informações, a vítima teria sido chamada ao local para realizar um serviço de limpeza no quintal do imóvel. No início da tarde, durante a realização do trabalho, o homem acabou sendo atacado pelo animal.

Ainda segundo relatos, a proprietária da casa tentou prestar socorro à vítima. Ela teria colocado um torniquete na perna do homem na tentativa de estancar o sangramento e o arrastado para dentro da residência enquanto aguardava ajuda.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e policiais militares do 16º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência. No entanto, quando os socorristas chegaram ao local, Francisco Paulo já estava sem vida.

Durante a ocorrência, um fato chamou a atenção dos policiais. De acordo com informações preliminares, ao perceber a chegada da equipe policial, a proprietária do imóvel teria agredido uma policial militar com um tapa no rosto. Diante da situação, ela recebeu voz de prisão em flagrante por desacato à autoridade.

A área foi isolada para o trabalho da perícia. Equipes da Polícia Científica realizaram os procedimentos no local, onde ainda era possível observar marcas de sangue no chão e um rastro que seguia em direção à entrada da residência.

O caso deverá ser investigado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias do ataque. Jair Sampaio