O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró, julga nesta quinta feira 5 de fevereiro de 2026, a idosa Dalvanir Santos da Silva de 74 anos, acusada de matar o marido Everaldo Dantas da Silva de 77 anos, crime ocorrido no dia 11 de janeiro de 2024, na cozinha da casa do casal na Vila Rio de Janeiro, em Serra do Mel-RN.
De acordo com a denúncia do Ministério Púbico do Rio Grande do Norte, com base no inquérito da Polícia Civil, a idosa teria matado o marido com dois golpes de chibanca, após reagir uma agressão física do então companheiro.
Everaldo Dantas, ainda chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu. Dalvanir, após o crime, segundo relata a Polícia Civil, fugiu do local se apresentando dias depois com advogado e no depoimento à PC confessou a crime.
Os trabalhos do TJP serão presididos pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, da 1ª Vara Criminal de Mossoró. O auditório é aberto para quem desejar assistir.
O promotor de Justiça Italo Moreira Martins atuará na acusação e pela defesa a advogada Maria Clívia Duarte. O julgamento está previsto para ser iniciado as 9 horas no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins. A perspectiva da defesa é de absolvição da ré. Fim da Linha







