Um homem, de 24 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas após uma perseguição por vários quilômetros em Currais Novos, no Seridó Potiguar, nessa sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acompanhamento começou na BR-226 e passou por várias vias da cidade. Com ele, os policiais localizaram 1,6 kg de maconha.
Segundo a PRF, a ocorrência teve início quando uma equipe de motociclistas visualizou uma motocicleta trafegando sem os retrovisores, o que é uma infração de trânsito que compromete a segurança viária.
Ao receber a ordem de parada, o condutor teria desobedecido e começou a fugir em alta velocidade. Ainda de acordo com a PRF, durante a perseguição, o suspeito teria atirado um pacote ao chão na tentativa de se livrar do material.
Uma equipe da PRF se dividiu e um policial recuperou o pacote, que continha 1,6 kg de maconha, e os outros seguiram no envio até interceptar a moto. Na abordagem, os policiais rodoviários federais identificaram que o motoqueiro não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além dessa irregularidade, foi identificado também que o suspeito já possuía histórico criminoso por tráfico de drogas. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com a droga apreendida e o veículo, para a Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos. Portal Tropical







