OPERAÇÃO TERRITÓRIO SEGURO CUMPRE MANDADOS EM MÃE LUÍZA NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) iniciou, na manhã desta quinta-feira (12), mais uma ação vinculada à “Operação Território Seguro” em Natal. Os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste da capital potiguar.

A ofensiva ocorre em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com a participação de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e do Ministério Público do Estado, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os detalhes da operação serão apresentados em coletiva de imprensa marcada para as 12h, no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Sesed, no Centro Administrativo.

A “Território Seguro” é uma ação integrada de combate a organizações criminosas e já foi deflagrada anteriormente no Rio Grande do Norte. Em outubro de 2025, uma etapa da operação resultou na prisão de 32 pessoas e no cumprimento de 40 mandados judiciais em cidades como Natal, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Montanhas. À época, cerca de 300 agentes das forças estaduais e federais participaram da ofensiva, que teve como foco principal o enfrentamento às duas maiores facções criminosas que disputam áreas e pontos de tráfico no estado.

Segundo a Sesed, a operação integra um programa nacional de enfrentamento ao crime organizado e prevê ações de ocupação e retomada de territórios dominados por facções. Tribuna do Norte