MOSSORÓ REGISTRA O 13º HOMICÍDIO DE 2026: JOVEM DE 18 ANOS É MORTO A TIROS NA FAVELA DO FIO

A cidade de Mossoró contabilizou, na tarde deste domingo 15 de fevereiro, o décimo terceiro homicídio do ano de 2026. O crime foi registrado por volta das 14h30min, na Rua José Malaquias, na região conhecida como Favela do Fio.

A vítima, identificada como, Alexsander Maia Campelo Batista, de 18 anos. Ele foi morto a tiros enquanto trafegava em uma motocicleta. que havia pego emprestada minutos antes de ser baleado e morto.

As circunstâncias do ataque ainda são desconhecidas, e não há informações oficiais sobre a motivação do crime. Uma mulher (identidade preservada) chegou ao local do crime e conversou com a Polícia Civil. Ela disse que o jovem o qual ela não conhecia, se aproximou dela e pediu a moto para comprar cervejas em determinado local e que a devolveria o veículo logo logo.

Ela temendo ser um assalto, entregou a moto, mas logo ficou sabendo por amigas que a moto dela estava na cena de um crime. O delegado Renato Oliveira disse que o argumento dela foi convincente e determinou a liberação da moto.

Policiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte estiveram no local realizando o isolamento da área e preservando a cena, até a chegada das equipes da Polícia Científica do Rio Grande do Norte e da delegacia de plantão, que ficaram responsáveis pelos procedimentos periciais e início das investigações.

O corpo foi removido após os trabalhos técnicos, e o caso será apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima às autoridades. Fim da Linha