IDOSO MORRE APÓS CAIR DO TELHADO DE RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
Um idoso de aproximadamente 70 anos morreu após sofrer uma queda de cima de uma casa na comunidade Mendubim II, na zona rural de Assú. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira 06 de Fevereiro de 2026.

De acordo com informações apuradas no local pelo repórter Jalisson Ferreira, a vítima, identificada popularmente como “Junior da Porca”, realizava um serviço de cobertura em uma residência, às margens do açude Mendubim, quando teria pisado em um caibro. A estrutura cedeu e ele acabou caindo de uma altura considerável. O impacto com o solo foi forte e o trabalhador não resistiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda chegou a ser acionado, mas, ao chegar ao local, a equipe apenas constatou o óbito.

Uma viatura da Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da perícia do Itep, responsáveis pelos procedimentos legais.

Segundo familiares e conhecidos, Junior morava no bairro Dom Elizeu, em Assú, trabalhava como pedreiro e estava prestando serviço na residência no momento do acidente.

Em 17 de dezembro de 2025, outro idoso, Humberto Matias da Silva, de 71 anos, também morreu após cair enquanto realizava a cobertura de um alpendre. Na ocasião, ele trabalhava de joelhos sobre os caibros quando perdeu o equilíbrio.

Moradores reforçam a importância do uso de equipamentos de segurança e mais atenção em serviços realizados em telhados, principalmente por trabalhadores mais velhos.