CONFRONTO EM AREIA BRANCA TERMINA COM DOIS MORTOS E APREENSÃO DE FUZIL E COLETES À PROVA DE BALAS

Um confronto entre policiais e suspeitos terminou com dois homens mortos e a apreensão de armas de alto poder, na tarde deste sábado (31), em Areia Branca, na região salineira do Rio Grande do Norte. A ação evitou, segundo a polícia, possíveis ataques que estariam sendo planejados na cidade.

A operação começou após denúncias de que homens armados vindos de Mossoró estariam escondidos em uma casa alugada, com a intenção de cometer crimes contra integrantes de grupos rivais. Com a informação, equipes da Polícia Militar cercaram o imóvel indicado.

No local, os policiais encontraram coletes à prova de balas, munições, dinheiro, roupas e um carro, que foram apreendidos e levados para a delegacia de Mossoró. Durante a continuidade das buscas, surgiram novas informações de que dois suspeitos tentavam fugir pela região da Praia do Pontal, possivelmente em direção ao município de Grossos.

Ao serem localizados, os homens atiraram contra os policiais, dando início ao confronto. Os suspeitos foram baleados, socorridos para o hospital de Areia Branca, mas não resistiram aos ferimentos.

Com eles, a polícia apreendeu um fuzil calibre 5.56, uma espingarda, munições, coletes balísticos e uma arma falsa. Todo o material foi levado para a Delegacia de Areia Branca, onde o caso foi registrado.

A ação reforça o alerta para a população sobre a presença de armas pesadas e possíveis disputas criminosas na região. A Polícia Civil vai investigar o caso, enquanto a Polícia Militar afirma que a operação teve como objetivo garantir a segurança dos moradores e evitar novos crimes no município. 96fm