Da redação - Assú Notícia: Um problema envolvendo o funcionamento de farmácias em regime de plantão tem gerado reclamações por parte de usuários no município de Assú. A denúncia foi repassada ao repórter Jalisson Ferreira por um mototaxista que relatou dificuldades para adquirir um medicamento na noite deste domingo, 18 de janeiro de 2026.
Segundo o denunciante, ele foi acionado por um casal de idosos por volta das 23h, para comprar um medicamento de uso necessário. Ao se deslocar até duas farmácias que estariam oficialmente de plantão, uma localizada no Centro da cidade e outra no bairro Parati 2000, constatou que ambas estavam fechadas.
Ainda de acordo com o relato, ele chegou a chamar diversas vezes nas portas dos estabelecimentos, mas não obteve qualquer resposta. Diante da situação, o medicamento só pôde ser adquirido no dia seguinte, já em horário comercial.
O mototaxista pediu que a Prefeitura de Assú, responsável pela organização da escala de plantões, possa notificar e fiscalizar as farmácias, a fim de evitar que episódios semelhantes voltem a ocorrer, principalmente em casos que envolvem pessoas idosas ou em situação de emergência.
A reclamação reacende o debate sobre a necessidade de maior fiscalização e cumprimento rigoroso dos horários de plantão, garantindo que a população tenha acesso a medicamentos fora do horário comercial.







