Na manhã desta terça-feira (13), sindicatos de trabalhadores do serviço público estadual voltaram a protestar em frente à Governadoria para denunciar o atraso no pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas. Segundo as entidades, o benefício deveria ser creditado até o meio-dia, mas não havia confirmação de depósito no horário esperado.
O ato marca o segundo dia de mobilização. As organizações sindicais afirmam que o governo havia anunciado inicialmente o pagamento para 9 de janeiro, mas um novo prazo teria sido comunicado posteriormente e ainda assim, não cumprido, de acordo com os manifestantes.
Desta vez, os sindicatos chegaram ao local com uma condição: querem ser recebidos por representantes do governo no Gabinete Civil, e não apenas por interlocução informal. Ainda de acordo com os manifestantes, em uma das abordagens anteriores, houve presença de integrantes da Polícia Militar na porta da Governadoria.
A manifestação também critica o que chama de exclusividade no pagamento para um grupo específico, apontando que militares teriam recebido antes, enquanto aposentados e pensionistas seguem aguardando o 13º. A principal reivindicação, segundo as entidades, é que o governo adote o mesmo padrão de pagamento para servidores ativos, aposentados e pensionistas.
Até a publicação desta matéria, não houve posicionamento oficial por parte do Governo do RN. Tribuna do Norte







