POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR AMEAÇA E PERSEGUIÇÃO EM ENCANTO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (12), um homem de 35 anos suspeito de ameaça e perseguição contra a ex-companheira, no município de Encanto, no interior do estado. A prisão ocorreu após a vítima procurar a unidade policial para registrar boletim de ocorrência e solicitar medida protetiva de urgência, relatando ter sido vítima de lesão corporal e ameaças no domingo (11).

Ligações caracterizaram flagrante de perseguição
Durante o atendimento na delegacia, o suspeito realizou 22 ligações telefônicas para a vítima, o que configurou flagrante do crime de perseguição (stalking).

Diante da situação, e após a vítima manifestar interesse em representar criminalmente, os policiais civis iniciaram diligências e localizaram o homem, efetuando a prisão em flagrante.

O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e destaca que informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181. Ponta Negra