Da redação - Assú Notícia: Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Ipanguaçu com o apoio dos policiais civis da delegacia de Angicos, na tarde deste domingo, 4 de janeiro de 2026, resultou no cumprimento de um mandado de prisão e na prisão em flagrante de um homem investigado por diversos delitos no município.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Jalisson Ferreira junto à equipe policial, os agentes deram cumprimento ao mandado judicial contra Francimario Pereira da Costa, conhecido como “Xuxa”. A ação ocorreu na comunidade de Pedrinhas, onde os policiais montaram cerco na residência da ex-companheira do suspeito.
Ao perceber a chegada das duas equipes, o homem tentou fugir, pulando o muro do imóvel e se escondendo na casa de um vizinho. No entanto, ele foi localizado rapidamente pelos policiais e recebeu voz de prisão.
Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu uma espingarda calibre 12 e nove munições, configurando a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, o armamento é considerado de alto poder de fogo.
Ainda conforme as informações, Francimario Pereira da Costa responde a processos na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Plantão de Assú, apresentado à autoridade policial e, em seguida, deverá ser encaminhado para a Cadeia Pública de Caraúbas, onde ficará à disposição da Justiça. Antes da transferência, o suspeito deverá passar por audiência de custódia.








