A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (29), um homem de 22 anos suspeito de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, corrupção de menores e crime ambiental, no município de Lajes, na região Central potiguar.
A prisão ocorreu após uma vítima procurar a delegacia para registrar um furto em sua residência. Segundo o relato, o suspeito estaria em posse dos objetos subtraídos. A Polícia Civil já possuía informações de que o investigado mantinha armas de fogo e realizava a comercialização de entorpecentes em sua casa. Na ocasião, também foi apreendida em flagrante uma adolescente de 17 anos, pela prática de atos inflacionais análogos aos mesmos crimes.
Diante das informações, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito ao lado da residência, portando uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou fugir para o interior do imóvel, mas foi alcançado e detido.
Durante as buscas no local, os agentes apreenderam duas armas de fogo, 204 porções de substância análoga a crack e 19 porções de substância análoga à maconha, todas já fracionadas e prontas para comercialização, além de um macaco e um pássaro, resultando em crime ambiental.
O suspeito, que já responde a processos por tráfico de drogas, furto, ameaça e receptação, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Em relação à adolescente, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). Após os trâmites legais, ela foi liberada aos responsáveis, mediante assinatura de termo de compromisso.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e lembra que informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181. Tribuna do Norte
.webp)







