Da redação - Assú Notícia: Uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar do 10º Batalhão mobilizou guarnições da Força Tática e do GTO no início da madrugada desta terça-feira, 13 de janeiro de 2026, na cidade de Assú.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Jalisson Ferreira, a denúncia indicava que João Victor, conhecido como “Macarrão”, estaria na residência de Sávio Tiago da Silva, onde ambos estariam supostamente planejando vingança relacionada a uma tentativa de homicídio não consumada, registrada na noite do último domingo nas imediações do Beco de Zito e Beco da Clara Macedo, sofrida pelo 'Macarrão'. A informação também apontava a possível prática de tráfico de drogas no local.
Diante das informações, as equipes iniciaram patrulhamento no bairro Dom Elizeu. Durante as diligências, policiais do GTO e da Força Tática visualizaram dois suspeitos saindo de uma residência localizada na Rua Dom Costa. Ao perceberem a presença das viaturas, os homens tentaram fugir, mas foram interceptados e abordados.
Durante as buscas, os policiais encontraram dois revólveres, munições, entorpecentes, balança de precisão, sacos plásticos utilizados para embalo de drogas e balaclavas, normalmente usadas para ocultar o rosto e dificultar identificação.
Segundo a Polícia Militar, os dois detidos passam agora a ser investigados por possível envolvimento em crimes ocorridos em Assú em 2026, ano em que o município já registrou ao menos três mortes violentas com uso de arma de fogo, nos bairros Irmã Lindalva, Parati 2000 e na comunidade de Morada Nova.
O material apreendido e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Assú, onde foram apresentados à autoridade policial. Ambos deverão ser autuados por posse ou porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil dará continuidade às investigações, podendo solicitar exames balísticos para comparar armas apreendidas com crimes recentes, além de exames residuográficos, para confirmar ou descartar o envolvimento dos suspeitos.
Ainda conforme a polícia, Sávio Tiago da Silva já possui passagem pelo sistema policial, tendo sido preso anteriormente em 26 de abril de 2025, durante uma ação da Força Tática no bairro Parati 2000, ocasião em que outras duas pessoas também foram detidas. - RELEMBRE AQUI
As investigações seguem em andamento e novos desdobramentos não estão descartados.










