Uma mulher com deficiência física foi brutalmente agredida na tarde da terça-feira, 20 de janeiro de 2026, na zona rural do município de São Fernando, no Seridó potiguar. O caso aconteceu por volta das 16h, no sítio Boa Vista.
A vítima foi identificada como Lucinete de Oliveira Santos, de 56 anos. O acusado da agressão é Sebastião Antenor Dantas, conhecido pelo apelido de “Edio de Maria Hercília”.
De acordo com informações repassadas, vítima e agressor estavam em uma residência próxima à casa de Sebastião, ingerindo bebida alcoólica, quando houve um desentendimento entre os dois. Após a discussão, o acusado foi mandado embora do local.
Momentos depois, Lucinete foi até a residência do agressor, conhecido também como Eldio, onde acabou sendo violentamente espancada. Mesmo ferida, a vítima conseguiu sair do local cambaleando, caiu ao chão em alguns momentos, mas ainda assim percorreu cerca de 500 metros até chegar à casa de uma de suas filhas, onde pediu ajuda.
Lucinete é mãe de dois filhos, ambos maiores de idade.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jardim de Piranhas, que não possui delegacia especializada no atendimento à mulher. Ainda assim, o agressor foi intimado pelas autoridades e já responde judicialmente pela agressão. Jair Sampaio







