COMERCIANTE É MORTO DURANTE NEGOCIAÇÃO DE VENDA DE ARMA NA ZONA RURAL DE ALTO DO RODRIGUES

Comerciante morto a tiros
Suspeito preso em flagrante pela polícia civil
Da redação - Assú Notícia:
Um homicídio foi registrado por volta do meio-dia desta quarta-feira 28 de janeiro de 2026 na comunidade de Tabatinga, zona rural do município de Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu. A vítima foi identificada como Josimar Otaviano de Araújo, de 59 anos, conhecido popularmente como “Boinha”.

De acordo com informações apuradas no local pelo repórter Jalisson Ferreira, Josimar era comerciante, fabricava e vendia quentinhas na comunidade e morava em Tabatinga há mais de 20 anos. Natural de Ipanguaçu, ele não possuía antecedentes criminais e era bastante conhecido na região.

Segundo a Polícia Civil, a vítima teria sido levada para um local isolado, em uma estrada de terra, onde teria ido negociar a venda de uma arma de fogo. No local, Josimar foi morto em uma emboscada. O principal suspeito do crime é Francisco Nunes da Silva Júnior, de 31 anos, conhecido como “Júnior de Pigoró”.

A Polícia Civil realizou diligências imediatas e conseguiu prender o suspeito em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Pendências, onde foi autuado pelo crime de homicídio e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Uma testemunha relatou à polícia ter visto o suspeito na cena do crime e, posteriormente, alterando o local, o que teria como objetivo dificultar o trabalho da Polícia Científica. Apesar de Francisco Nunes negar a autoria do homicídio, o depoimento da testemunha foi determinante para a prisão.

A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas, conforme as apurações iniciais, pode estar relacionada à negociação da arma de fogo entre a vítima e o suspeito.

A Polícia Civil segue com as investigações e solicita que qualquer informação que possa contribuir com o esclarecimento do caso seja repassada de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.