VÉI DA HAVAN EXPÕE FICHA CRIMINAL DE SUSPEITO QUE TENTOU INCENDIAR LOJA EM NATAL

O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, divulgou nas redes sociais um vídeo comentando a identificação do suspeito de tentar incendiar a Estátua da Liberdade da loja instalada em Natal (RN), na madrugada desta terça-feira (9). Segundo Hang, o homem apontado pela polícia é Erick Lucas da Costa Carvalho, conhecido nas redes sociais como Cacto e Militante.

No vídeo, Hang afirma que o suspeito possui formação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com diplomas em psicologia e direito. Ainda de acordo com o empresário, Erick teria “histórico de pichação, envolvimento com drogas e várias passagens pela polícia”. Hang classificou a situação como “inacreditável”.

Ele também agradeceu o trabalho da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, citando o subtenente Valdir e o sargento Vandenberg, além da “comunidade que enviou centenas de denúncias”. Para Hang, a resposta rápida foi possível porque “a população está cansada deste tipo de pessoa, que só quer destruir e acorda de madrugada para colocar fogo na propriedade dos outros”.

O empresário afirmou ainda que espera ver o suspeito “passar bastante tempo na cadeia” e disse que pretende tomar medidas jurídicas: “Não vamos parar por aqui. Vamos processá-lo até o fim”.

Ao final do vídeo, Hang questiona o público: “Você acha que ele vai ficar na cadeia e pagar pelo crime que cometeu? Inscreva aqui para mim o que você acha.”

As investigações continuam, e a confirmação oficial sobre o envolvimento do suspeito depende da conclusão das autoridades. Jair Sampaio