Valnei Leal da Silva Júnior, conhecido como “Zulu”, que possuía uma extensa ficha criminal, morreu durante uma abordagem da Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira, 25 de dezembro de 2025, no bairro Santo Antônio, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações da PM, os policiais realizavam patrulhamento quando se depararam com um homem em atitude considerada suspeita. Ao receber ordem de parada, Valnei teria fugido em uma motocicleta, estando acompanhado de uma mulher.
Durante a tentativa de escape, ele acabou caindo do veículo. Ainda segundo a polícia, após a queda, o suspeito tentou sacar uma arma de fogo para atirar contra os militares, momento em que foi alvejado pelos policiais para conter a ameaça. Ele foi imediatamente socorrido pelos próprios agentes e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio.
Apesar do atendimento médico, Valnei Leal da Silva Júnior não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A ocorrência foi registrada e os procedimentos legais ficaram a cargo das autoridades competentes.
A PM apreendeu um revólver municiado que estava com o suspeito. O material foi apresentado na Delegacia de Plantão. Fim da Linha







