Da redação - Assú Notícia: A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quinta-feira, a Operação Echidna, ação coordenada pela 99ª Delegacia de Polícia de Angicos com apoio das unidades vinculadas à 5ª Delegacia Regional, da DEFUR e DEPROV de Mossoró, além de reforço da Polícia Militar de Afonso Bezerra e Pedro Avelino.
O objetivo da operação foi combater e desarticular uma organização criminosa com atuação no município de Afonso Bezerra.
Durante a ação, os policiais cumpriram quatro mandados de prisão e também formalizaram Autos de Prisão em Flagrante. As equipes apreenderam entorpecentes, armas de fogo, munições, grande quantidade de droga fracionada e materiais utilizados no preparo e comercialização de substâncias ilícitas.
Segundo as investigações, o grupo é apontado como responsável por atividades de tráfico de drogas e armas na região, mantendo controle territorial e praticando atos de violência. Há ainda indícios de envolvimento dos investigados em situações de tortura contra moradores.
O nome da operação faz referência à figura mitológica Echidna, conhecida como “Mãe de todos os monstros”, em alusão à estrutura multifacetada e violenta da organização.
A Polícia Civil reforça que a participação da população é fundamental para o enfrentamento ao crime e orienta que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181.









