A população de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal, enfrenta dificuldades para conseguir atendimento nas duas unidades de saúde do bairro devido à onda de violência dos últimos dias na localidade. Nesta segunda-feira (17), os serviços foram afetados na Unidade Mista e na Unidade Básica.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, os atendimentos de urgência e emergência seguem na Unidade Mista de Mãe Luiza, porém com o controle de acesso ao serviço, passam a garantir a segurança dos profissionais e usuários presentes, conforme protocolos de segurança.
“A pasta reforça que continuaremos monitorando a situação para definir o funcionamento do serviço e que informará, por meio dos veículos oficiais da Prefeitura, qualquer nova alteração”, apontou em nota.
Mais cedo, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, informou que a corporação não orientou qualquer suspensão de serviços no bairro. “A PM não orientou nenhum comércio, órgão de saúde que parasse suas atividades. Estamos presentes para garantir que haja funcionamento de todos os serviços”, afirmou.
A violência vem sofrendo uma escalada nos últimos dias em Mãe Luíza. Desde ontem, os tiroteios estão sendo intensos na localidade. Segundo a PM, já foram sete presos e diversos materiais apreendidos, incluindo armas e drogas. Portal Tropical







