JUSTIÇA MANTÉM PRISÃO DE SUSPEITO DE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO NO ALECRIM

A Justiça do Rio Grande do Norte decidiu manter, nesta quinta-feira (6), a prisão de Marcílio Braga dos Santos, de 37 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira, Luana Medeiros, de 33 anos, no bairro do Alecrim, em Natal.

A decisão foi tomada após audiência de custódia. Marcílio foi preso por equipes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da Polícia Militar, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele havia descumprido uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da vítima.

O caso
Segundo o relato da vítima, o agressor invadiu a casa por volta das 4h da madrugada, após arrombar o portão e a porta da residência. Marcílio já havia morado no local e conhecia bem o ambiente.

Durante o ataque, ele espancou e feriu Luana com golpes de faca, causando graves ferimentos. Vizinhas ouviram os gritos e acionaram o SAMU e a Polícia Militar, que socorreram a mulher.

Luana foi levada ao Hospital Walfredo Gurgel, passou por cirurgia no antebraço esquerdo e recebeu alta médica dias depois. Apesar de abalada, ela disse estar aliviada com a prisão do ex-companheiro. Ponta Negra