Da redação - Assú Notícia: Um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Açu na tarde desta quinta-feira, 20 de novembro de 2025, na zona rural de Assú, encerrando as buscas por um idoso que estava desaparecido desde o último sábado.
O corpo foi avistado por um feirante identificado como Josafá, que estava próximo ao local quando percebeu algo flutuando no rio. Ele acionou um amigo e ambos foram até a margem, constatando que se tratava de um cadáver em avançado estado de decomposição, de bruços e exalando forte odor.
A Polícia Militar foi acionada e confirmou a ocorrência ao COPOM, que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Científica. Os bombeiros utilizaram uma embarcação para acessar a área profunda do rio e realizar a remoção do corpo para a areia, onde foi realizada a perícia preliminar.
Durante os procedimentos, um amigo da família reconheceu o corpo como sendo o do idoso Valmir Alves Queiroz, de 66 anos, natural de Ipanguaçu, desaparecido há cinco dias. Ele sofria de esquizofrenia e relatava a pessoas próximas que estava sendo perseguido e ameaçado, segundo familiares.
Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e será submetido a exames complementares. Em razão do estágio avançado de decomposição, não haverá velório, seguindo orientação das autoridades sanitárias.
É estritamente proibida a cópia integral ou parcial, a reprodução sem a devida citação da fonte e, principalmente, a remoção da marca d'água (watermark) ou de qualquer identificação visual presente em nossas fotos e vídeos.
O plágio ou a utilização indevida do nosso material configura violação de direitos autorais (Lei nº 9.610/98). Os blogs e veículos que insistirem em copiar nossos textos ou remover nossa marca d'água estarão sujeitos a medidas legais e processos judiciais por uso não autorizado de propriedade intelectual.
Valorize e respeite o jornalismo local.









